Moving Average Filter Ecg


EDFbrowser Um livre, opensource, multiplataforma, visor universal e caixa de ferramentas destinados a, mas não limitado a, arquivos de armazenamento timeseries como EEG, EMG, ECG, BioImpedance, etc. - Fácil de instalar, apenas um executável, sem requisitos especiais, sem Octave ou Necessário do Matlab - O EDFbrowser é um dos mais rápidos, senão, o visor EDF mais rápido disponível. - Formatos de arquivo suportados: conversor EDF, EDF, BDF, BDF - Nihon Kohden (.eeg) para EDF (incluindo anotações) - Conversor Unisens para EDF - Conversor MIT para EDF (incluindo anotações) para physionet. orgphysiobankdatabase - Manscan Microamps (.mbi. Mb2) para conversor EDF (incluindo anotações) - SCP-ECG (.scp, EN 1064) para conversor EDF - Reprodução de vídeo sincronizada com o arquivo EDFBDF (apenas Linux) - Conversor Emsa (.PLG) para EDF (incluindo anotações) - ASCII para Conversor EDFBDF - Conversor de finômetro (conversor Beatscope) para EDF - conversor Bmeye Nexfin (FrameInspector) para conversor EDF - conversor WAV para EDF - lê entradas de gatilho Biosemis do sinal de status BDF - editor de anotações - editor de cabeçalho, corrige também muitos erros de formato diferentes - 1ª a 8ª ordem Butterworth, Chebyshev, Bessel e filtros de média móvel - Notchfilter com fator Q ajustável - O filtro Spike remove picos, falhas, transientes rápidos ou impulsos do pacemaker. - Powerspectrum (FFT) - Detecção de frequência cardíaca ECG (forma de onda ECG bruta - batimentos por minuto) com possibilidade de exportar os intervalos RR (batida a batida) - Gravação de ECG modulada FM para conversor EDF - Medição Z-EEG - média utilizando disparadores Eventos ou anotações - Suporta montagens - Annotationsevents export - Importar anotações - Importador de redução de arquivos - Sinais de amostragem - Medições precisas usando crosshairs - Zoomfunction desenhando um retângulo com o mouse - Mostra sinais de arquivos diferentes ao mesmo tempo - Conversor EDFEDFBDFBDF para ASCII - Verificador de compatibilidade EDFEDFBDFBDF - Conversor EDFD para EDFC - Conversor BDF () para EDF () - Imprime em uma impressora, imagem ou PDF - Combine vários arquivos e exporte para um novo arquivo EDF - Exporte uma parte de um arquivo para um novo arquivo - Lê de um arquivo de transmissão (monitor) - Disponível para Linux e Windows (a fonte pode ser compilada no Mac OS X) Este é um software livre, é experimental e disponível sob a versão da Licença GPL 3. Sem cobrança, sem garantia, sem impostos, sem taxas de manutenção, sem publicidade, sem adware, sem atualizações automáticas, sem chamadas de vendas, sem spam. Mesmo que este programa seja gratuito, não é barato. Foi feito um grande esforço para tornar este programa útil, então, se você encontrar um problema, use o endereço de e-mail fornecido nos programas sobre o menu para denunciá-lo. Isenção de responsabilidade: apesar de este software pretender ser útil, não há garantia, use este software por sua conta e risco. O EDFbrowser NÃO pode ser usado em aplicativos críticos de segurança, como sistemas médicos de apoio à vida. O autor NÃO é responsável por quaisquer consequências. Apenas para fins de pesquisa e educação. Como compilar o EDFbrowser é muito fácil, esta é a maneira recomendada. Veja a forma de continuar nesta página. Instruções sobre como compilar o EDFbrowser no Mac podem ser encontradas aqui e aqui. Circuito de eletrocardiograma super-simples (ECG) ltpgtThere39s uma inconsistência aqui. Se você construir um ECG, uma máquina de monitoramento de coração, ou seja, um kit de peças com fios para pulsos e tornozelos, todos preocupam que você pode ser eletrocutado pela sua PSU de rede 5v. Mas se você, em vez disso, construiu, diga um rádio ou qualquer outra coisa alimentada por essa mesma fonte, você não se preocuparia mais se você tocasse fios ao vivo durante o processo de construção porque é apenas 5v. Mas isso é o mesmo 5v, conectado às suas mãos. É perigoso em ambos os circuitos ou seguro em ambos os circuitos - completamente irrelevante que alguém esteja medindo seu coração. ltpgtltpgt Sugiro-lhe que este circuito é perfeitamente seguro, a menos que o seu adaptador de rede esteja com defeito - então é perigoso, seja qual for o circuito que você constrói. O corpo tem uma alta resistência e é imune a baixas voltagens como esta. Eu não estou mais preocupado em pegar os terminais de uma bateria de carro 12v uma em cada mão. ltpgt ltpgtIt39s não é o mesmo - aqui você está deliberadamente conectando os terminais à pele de tal forma que o coração está no caminho entre Eles, e provavelmente deixaram a conexão no lugar por algum tempo. Portanto, as conseqüências do seu adaptador de rede, o desenvolvimento de uma falha, por mais improvável que seja, pode ser muito pior. Retire o cabo da minha máquina de cortar relva antes de limpar a lâmina, mesmo que haja uma probabilidade muito baixa de que o interruptor de energia falhará fechado enquanto eu estiver fazendo It. ltpgtltpgt Não há nenhum modo de falha de uma bateria, tanto quanto eu sei, o que pode fazer com que ele gere 110V AC ou similar por si mesmo. Ltpgt ltpgtGreat point. Obrigado por publicar isso. Para uma bateria pequena, 9V, eu diria que o risco é relativamente mínimo. Além disso, a rede elétrica é AC que atravessa o corpo muito mais fácil devido à capacitância associada ao modelo do corpo e à interface eletrodo-eletrólito. Ah, e o fato óbvio de que 110V AC é muito superior a 9V de uma bateria. Lol. ltpgt ltpgtHola amigo me gustaria saber como realizo ese proyecto. Obrigado, você é bem-vindo, cara. Obrigado pelo elogio. ltbrgtltbrgtDe nada. Aprecio su cumplido ltpgtHelloltpgtltpgtNicely feito e algo próximo ao meu coração (sem trocadilhos).ltpgtltpgtAs um paciente ICD (Dispositivo Cardíaco Implantado). Eu devo muito ao ECG39s não só para o diagnóstico da minha condição (bloqueio cardíaco completo, portanto, não há função pacemaker natural) e para o maravilhoso dispositivo que me deixa passando. O ICD é uma maravilha da microeletrônica e presumivelmente tem todos os Circuitos que você descreve mais muito mais para armazenar eventos, ser interrogados sem contato e decifrar o que resta do meu pacemaker natural antes de administrar os pulsos elétricos corretos. Eu estou no ICD número dois, o antigo que falhou depois de 11 anos de uso. ltpgtltpgtI muitas vezes me pergunto o que os pacientes fizeram antes de eletrônicos básicos foram inventados. ltpgtltpgtMuch como eu gosto do projeto, eu não acho que vou tentar, também risky. ltpgtltpgtI Mediu uma saída de PSU barata e, embora tenha mostrado 12-V dc ao longo do lado do LV, era 120-V em relação à terra, mais seguro para ficar com as baterias. ltpgt ltpgthow sobre os derivados V1 a V5 é que é possível monitorar esses derivados ltpgt ltpgtIf Eu me lembro bem, V1-V5 é medido contra um chão falso composto de mão esquerda, mão direita e pé esquerdo conectado através de resistores de 1Mohm em uma configuração de estrela. O ponto central é o solo falso. Espero que isto ajude. (Um pouco de googling também ajudará). (Imagem roubada de Electrocardiografia. es) ltpgtIt39s V1 a V6 na verdade - os eletrodos colocados na frente esquerda da parede do tórax. ltpgtltpgt Este circuito está efetivamente exibindo eletrodo 2 (braço esquerdo) ( Ou seja, o coração visto do ombro esquerdo - onde o braço esquerdo se junta ao corpo), usando o eletrodo 1 como referência e o eletrodo 3 como um solo. ltpgtltpgtSo para ver V1 a V6, basta mover o eletrodo 2 do pulso esquerdo para o lugar desejado Parede de caixa e isso vai fazer o truque. Talvez não seja medicamente perfeito, mas suficientemente próximo. Ltpgt ltpgtYep. V1-V6. Minha culpa. O circuito que você descreve é ​​chamado de AVL, o ampquotaampquot representa um cenário de amortização. Eles são unipolares, como Vx, e eles faltam contra o outro braço (o mesmo para aVR, aVF.). Movendo o eletrodo para os seis pontos no baú pode dar-lhe leituras, mas eles serão melhores com o circuito de amianto de amianto. Fazer o diagnóstico médico é uma coisa complicada e depende muito da qualidade dos sinais. Um pouco para cima ou para baixo da linha de base e você pode fazer o diagnóstico errado. Além disso, eu concordo com você. O melhor comentário é que eu descrevi uma derivação de tórax, não aVL. ltpgtltpgt. Seu 39 ground de terra 39 é propriamente chamado 39Goldberger39's Central Terminal39. É tudo descrito muito bem na Wikipédia ligada ao artigo original - ou seja, lta hrefquoten. wikipedia. orgwikiElectrocardiografiaquot relquotnofollowquotgten. wikipedia. orgwikiElectrocardiografia ltagt ltpgtltpgtPara medir as derivações do tórax V1-V6, o solo exato realmente não importa e usando os dois fios conectados a O braço direito e uma perna ficarão bem. ltpgtltpgt O principal problema de qualidade com este circuito é que o autor não implementou um filtro de passagem baixa para se livrar do zumbido principal de 50 Hz (60 Hz se você não tiver a menor chance de ser governado por Sr. Trump).ltpgt ltpgtWell. Devo concordar com você. principalmente. Chamando-o 39fake ground39 era apenas uma maneira simplista de iniciar a questão original. Mas, devo citar a Wikipedia: ampqotLeads aVR, aVL e aVF são as derivações de membros aumentados. Eles são derivados dos mesmos três eletrodos que os fios I, II e III, mas eles usam o terminal central de Goldberger39 como seu pólo negativo, que é uma combinação de insumos de outros dois elementos de eletrodos de amor. ltpgtltpgtBeing picky, você disse ampquotElectrode 2 (braço esquerdo) (Ou seja, o coração como visto do ombro esquerdo - onde o braço esquerdo se junta ao corpo), usando o eléctrodo 1 como referência e o eletrodo 3 como um groundampquot. ltpgtltpgtltbrgtSpeaking estritamente, nós medimos um potencial elétrico contra uma referência, sendo essa referência simples para Bipolars (o outro membro), ou uma referência composta para o aumento (os outros dois membros) ou precordiais (os três membros do triângulo Einthoven39). Não é um terreno. Bem. Eu sei. Uma ligação à terra na maioria das vezes existe, mas está conectada ao solo do equipamento. Em alguns eletrocardiogramas (fraca-projetados), é usado para melhorar a rejeição do parente principal. ltpgtltpgtQuoting Wikipedia novamente: ampquot. Os fios precordiais estão no plano transversal (horizontal), perpendicular aos outros seis fios. Os seis eletrodos precordiais atuam como pólos positivos para as seis derivações precordiais correspondentes: (V1, V2, V3, V4, V5 e V6). O terminal central de Wilson é usado como o pólo negativo e o amplificador. O terminal comum, o terminal central VW de Wilson, é produzido pela média das medições dos eletrodos RA, LA e LL para dar um potencial médio em todo o corpo. ltbrgtWikipedia disse coisas melhores do que eu posso. ltpgtltpgtOn uma nota pessoal, eu sou um hobbyista eletrônico, há mais de 40 anos. Sim. Você está certo, eu não sou um engenheiro (certamente você é). Estabeleceu essa mesma coisa para diversão pessoal há mais de 25 anos, com opamps, e foi uma dor e um prazer. A saída foi conectada a um osciloscópio sem persistência, por isso foi uma dor para ler. Um sinal de gatilho também foi enviado para um Commodore 64 para ler a taxa do coração. Mudando de bipolar para aumentado para precordiais foi feito com botões de pressão. Foi divertido e não para uso real, mesmo que tenha funcionado bem. ltpgtltpgtBut também eu sou um DCI da ICU há mais de 30 anos. Eu posso dizer-lhe de primeira mão a enorme diferença entre um eletrocardiograma fraco ou bom quando você está em um RCP, massageando um coração, com todo esse movimento interferindo nas leituras, e você precisa distinguir o que está acontecendo dentro do baú. E o suficiente não é suficiente quando define se alguém viverá ou morrerá. (Sim. É embaraçoso. É V1-V6, não V1-V5.) LtpgtltpgtSo, na minha opinião, para o que vale a pena, para os precordiais você precisa do que é propriamente chamado de terminal central de Wilson. LtpgtltpgtOk. Isso é Instructables e estou sendo muito exigente. Mas alguém estava entusiasmado com a expansão deste para ser usado no campo, então eu acho melhor falar coisa certa. ltbrgtAnyway, você detectou um ponto de design muito fraco: nenhum filtro passa-baixa. Para qualquer uso sério é um must have. ltbrgtltbrgt Eu gostei de sua outra postagem. Talvez o artigo que você não conseguiu encontrar foi ampquotDIY EEG (e ECG) Circuitampquot por cah6, aqui em Instructables. O link que você enviou o ECG ampquotDIY com 1 op-ampampquot é incrivelmente simples. Além disso, eu concordo. 5v (ou 12v) não fará nada para você (ou eu, ou qualquer um). Mas a descoberta de um vazamento de PSU que inicialmente começa quando você conecta sua máquina de ECG a um paciente pode ser. bem. chocante. Porque ocorre um desastre quando ninguém espera isso. Então, por razões de segurança, é melhor manter uma fonte de bateria. Não porque 5v irá matá-lo. Como uma PSU pode falhar após algum tempo de uso, e esse tipo de coisa não pode ser prevenida. (Segurança, primeiro. Um princípio pelo qual viver) ltbrgtltbrgt Por meio do jeito: eu tenho a sorte de não ser governado por Sr. Trump :) (espero que você também não). Mas vivemos no mesmo planeta. Isso é desafortunado. O que quer que aconteça nos EUA, repercute no mundo inteiro. (LtbrgtBe bem. ltpgt ltpgtOur bate-papo está ficando muito longo. Meu comentário significou ampquotgood o suficiente para a experimentação useampquot não uso de diagnóstico médico. Ltpgtltpgt O artigo que eu não consegui encontrar wasn39t em Instructables, afinal. Ele é lta hrefquotblog. adafruit20160831electrocardiography-for-cheap-diy - ecg-usa-one-lm741-op-amp-five-resistors-and-penny-electrodesquot relquotnofollowquotgtblog. adafruit20160831electrocardio. Ltagt ltpgtltpgtI sou também um médico, não um engenheiro, britânico, mas agora vivo na Suíça. Eu faço a Segurança do Paciente no Indústria farmacêutica. A minha melhor reivindicação à fama é que eu quase inventei o Windows, mas, infelizmente, não percebi o quão revolucionário era - as coisas poderiam ter funcionado de forma bastante diferente. Ltpgt ltpgtWell, um colega, afinal :-). Mais para concordar do que diverge. ltbrgtDesculpe-se para ouvir sobre você perdeu a patente do Windows. Que pena. Como você nomearia sua empresa (quando penso nisso, lembro-me de um filme velho de Mel Brooks. O mal era chamado ampquotBite e Devoursampquot ou algo assim). Apenas brincando. Não me interprete mal. Por sinal, sou da Argentina. Se de alguma forma eu consigo ir para a Suíça (muito improvável, estou com medo), deixe-me comprar uma cerveja. ltpgtltpgtVocê está certo. Está ficando muito longo. Estou ficando muito velho também. Devo me calar a boca. Os melhores cumprimentos. Ltpgt ltpgtVocê deve ter mais cuidado especificando a fonte de alimentação, os suprimentos de qualidade médica têm uma corrente de vazamento muito baixa. Os tijolos amadores baratos podem ter um vazamento bastante considerável e potencialmente perigoso. LtpgtltpgtI realmente você enfatiza que este projeto é apenas bateria ltpgtCool. Obrigado pelas dicas. Você está certo. Eu deveria ficar claro que usar a rede elétrica é uma má idéia. Coloco um aviso na introdução, mas vou avançar e outo o texto e também colocá-lo novamente na seção ampquotPower Suppliesampquot nas etapas do ampquotGather Your Toolsampquot. Obrigado pelo comentário. ltpgt Eu acho que em BOLD. Eu posso ver pessoas tentando isso com a porta USB vazada em seu computador. Ltbrgtltbrgt Uma fonte de alimentação não é apenas uma idéia de amplificação, é potencialmente letal. Excelente explicação sobre a eletrônica. Design de Amp. Você pode nos contar mais sobre a interface gráfica. O que você está usando para exibir os resultados. Como os sinais analógicos da eletrônica são convertidos para permitir a entrada para O PC e onde você está colocando a entrada no PC. Obrigado. Você pode enviar o sinal para a placa de som no seu PC, usando isso como um conversor AD. Em seguida, exiba o resultado usando um script Python. Isso é mostrado em swhardenwp20160808diyecgwith1opamp. Também foi apresentado aqui como Instrutable, mas não consigo encontrá-lo agora. O seu circuito, por sinal, é mais simples, usando apenas um 741 Op Amp e parece funcionar bastante bem. Ele implementa um filtro de passagem baixa em software (ajustável) para se livrar de alimentação. Hum. ltpgt ltpgtLink mudou-se para lta hrefquotswhardenwpcategoryelectronicsdiy-ecg-home-made-electrocardiogramquot relchotnofollowquotgtswhardenwpcategoryelectronicsdi. Ltagt ltpgt ltpgtThat link não parece ser mais vivo, mas aqui é um vídeo do YouTube do mesmo indivíduo com o qual você está se referindo. Ele usa o LM741 e a entrada do microfone do PC para o seu projeto. ltpgtltpgtyoutu. beAfirWls9Sysltpgt ltpgtI estava realmente usando um pequeno osciloscópio de bolso. Você pode facilmente executar este sinal através das entradas analógicas de um Arduino e exibir o gráfico através do plotter serial, no entanto. ltpgt ltpgtAs um bombeiroEMT e potencial paramédico, isso é realmente legal. Eu sei que o conceito é rudimentar, mas seria incrível expandir isso de 3 leads para 4, ou 6, ou mesmo um full-12 (15 ficaria louco incrível). Deixar de lado as considerações de segurança, isso poderia dar um longo caminho para fazer algumas ferramentas de análise ECGEKG acessíveis para treinamento dentro do EMS e no campo médico. ltpgt ltpgtAwesome Glad você gostou. O que as ferramentas de ECG são atualmente usadas para o treinamento. Eu realmente gosto da idéia e parece muito capaz. Ltpgt ltpgtCool projectltpgtltpgtSuggestions: ltpgtltpgtOne não deve permitir que as entradas do amplificador flutuem. ltpgtltpgtUna tensão DC desconhecida nas entradasltpgtltpg pode violar a especificação da gama de modo comum e ativar as saídas imprevisíveis. LtpgtltpgtThere deve ser resistentes de alto valor para Vref para evitar this. ltpgtltpgtAlso, tampas de acoplamento no inputsltpgtltpgtwill evitar DC offsets de swamping o amp. ltpgtltpgtThat maneira, você pode aumentar significativamente o ganho do amplificador, ltpgtltpgtobviating a necessidade do amplificador adicional stage. ltpgt ltpgtCool. Obrigado pelo comentário. Eu gosto das sugestões. Eu não percebi que os amplificadores de instrumentação recomendavam a adição de componentes extras à entrada. Eu sempre assumi que isso degradaria CMMR, mas olhando a folha de dados, isso é sugerido. (Imagem da folha de dados AD623 da Analog Devices ampltanalogmediaentechnical-documentationdata-sheetsAD623.pdfampgt).ltpgt ltpgtGreat 39Ible Eu tenho uma pergunta: no Passo 8, você diz, ampquotReasons para os desvios será explicado no Passo 9.ampqultpgtltpgtI39ve leia o Passo 9 de perto e não faça Veja quaisquer razões. O que eu estou faltandoltpgtltpgtThanks. ltpgt ltpgtWhoops. Me desculpe por isso. Eu deveria ter dito o Passo 10. Obrigado por pegar isso e para os elogios. Tenho muito cuidado, se você pode sentir milivolts do coração, um problema com o circuito pode enviá-los para o coração, o que não seria bom. ltpgt ltpgtYou39re totalmente certo. Obrigado pela tips. ltpgt

Comments